14 de dez. de 2016

DIY • Pote de Doçes

| 12 notas

Horay! Aparecendo aqui do nada né, porque a verdade é que sou um ser preguiçoso que não é capaz de manter um blog atualizado. Falei que ia postar esporadicamente E NEM EU ISSO FIZ. Eu sei, vergonhoso, me desculpem. Mas surgiu aquela inspiração e eu resolvi brincar e acabou saindo isso aí ('u' heuheueheu). Eu não tinha muitos doces pra foto, infelizmente t.t, mas dá pra ter uma ideia legal. Então, vamos ao tutorial!

Materiais: Pote de conserva; Tintas nas cores rosa, preta e branca; Pincéis e esponja; Verniz acrílico fosco; Fita de cetim rosa.

Passo a passo:
1: Retire a tampa e pinte-a de rosa, passando primeiro uma camada de branco como base;
2: Aplique um pouco de tinta branca na esponja e dê batidinha leves na tampa, para criar textura;
3: Com a tinta branca, escreva a palavra de sua preferência e use a tinta preta pra dar profundidade;
4: Passe o verniz na tampa, espere secar, coloque-a no pote e amarre um pedaço da fita no topo do mesmo, dando um laço para finalizar.

 Eu também fiz um "cofre" seguindo quase os mesmo passos, só mudei as tintas e ao invés de usar a fita colei essa cordinha (não lembro o nome exato) em volta da própria tampa. Vocês também podem usar outras cores se quiserem, ou fazer galaxy como ensinei aqui. Bom, é isso! haha... Talvez eu apareça um pouco mais aqui já que tive tempo suficiente para ficar entediada com essas férias. E vocês, como estão? :)

12 comentários:

  1. Olá Laura o/ Aparecendo do nada uahsuahsua. Que bom que atualizou o blog. Que diy legal! Bom também (além de guardar doces) para você presentear alguém! Quero essas balas aushauhsua. Achei que os dois potinhos ficaram bonitos!

    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olar >< Yuka, eu tenho sido inútil esses últimos tempos, então surgir do nada era a melhor opção ahsahshas
      Boa idea! Acho que vou fazer um de moedas para a minha irmã, ela falou que foi o que mais gostou :v
      Obrigada ^^

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TBM ACHO HEUEHEHU
      Que boooom >< E fica tranquila que depois que começar nem vai ver o tempo passar, não é nada difícil :v

      Excluir
  3. Oi^^
    Eu ando bem, e fico bem feliz que tenha voltado >.< confesso que sentia falta do seu blog.
    Que tutorial fofo! Uma pena que não tenho nenhum pote vazio pra fazer,mas sempre quis fazer esse tipo de coisa, mesmo que eu não saiba direito.
    Beijos!
    Mallowmars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey obrigada ><
      Pouxan, deixa o post guardado pra quando tiver uma... Sério, acho qua a única parte um pouco mais difícil é a escrita, mas você pode fazer de lápis primeiro ^^

      Excluir
  4. Olá ~
    Eu te entendo, também morro de preguiça de atualizar o blog. Eu vivo sumindo auhshs.
    Achei os potes uma fofura. São bem simples de fazer, gostei aushahus.

    É minha primeira vez aqui e eu achei seu blog muito fofo, gostei bastante <3

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim aaah eu tenho preguiça até de ligar o pc então acabo ficando só pelo celular quase sempre heuehehe
      Obrigada ><

      Excluir
  5. Oi, Laura. Tudo bem? Acabo de conhecer o blog, e gostei bastante daqui. E aliás, que instagram fofo :3
    Deixar o blog atualizado muitas vezes pode ser difícil, já que a preguiça é grande, mas acontece com quase toda blogueira. Gostei bastante da ideia dos potinhos, principalmente do cofre. A cordinha deixou ele muito fofo. Além da escrita na tampa, criativo. Decorei algumas garrafas minhas com essa cordinha também. :3
    Enfim, até. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. E aí, Laura?
    Prazer, eu sou a Joana, mas pode me chamar de Yuni ou de Yunikon, tá? É um prazer te conhecer <3
    Eu amei esse layout! Foi tu que fez? Ficou muito bonito, de verdade. Eu futuquei teu instagram e AAAAAAAAAAAAA sua bio é a Opening de Yuri!!! On Ice <3 E eu vi aquele mangá de Noragami, hein? Quando começar a trabalhar, a primeira coisa que vou fazer é comprar mangás :v
    Socorro, que potinho mais lindo <3 De verdade, eu não tenho coordenação NENHUMA pra DIYs, sempre que eu tenho a minha casa fica um caos ;~; mas eu realmente acho muito bonitinhos e quando ficar mais velha, espero conseguir fazer algo assim, sem quebrar tudo se possível :v

    Sayonara o/
    http://folkpotato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sempre que tento fazer algo com esses potinhos (tipo, duas vezes em vinte anos) acabo morrendo na fase de tirar o rótulo, porque sempre ficam papelzinho grudado e _e Achei muito legal o efeito de profundidade com tinta preta! Quando vi da primeira vez, achei que tinha talhado mesmo.
    Beijooos o/
    http://4mor-nuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie moça!! :3 Primeira vez comentando aqui!

    Gzuis, que layout lindo!! Virou meu crush! ~masoq??~ Ele é bem simples, mas é tão "aesthetic"! ~É assim que se fala?~ Xonei!

    Amei o DIY, talvez eu faça, o meu problema é que além de ser muito desastrada eu sou péssima para fazer coisas de arte!! Mas parece ser fácil...Vou tentar!

    Eu usaria o potinho como cofrinho, eu nunca como doces, se eu como um docinho meu pai já fica brigando comigo! ;-; #BAD

    Kissu! | Rainy Days

    ResponderExcluir

Regras
Não ofenda ninguém: liberdade de expressão é diferente de ataque verbal!
Comentários do tipo "Nossa amei, seguindo, segue de volta?" serão excluídos;
Deixe sempre o link do seu blog do final ♥

RL