10 de set. de 2016

Como estudar melhor: Aesthetic Studying

| 6 notas
Hiya! Como vão vocês? Por incrível que pareça, sim, estou aqui novamente, no mesmo mês... Houve progresso (haha). Na verdade estou em época de provas, mas decidi que dessa vez não vou entrar em pânico como sempre, e bom, tem funcionado. Parei de ficar falando toda hora sobre isso e me organizei melhor, além disso me proibi de tentar revisar em cima da hora. Não que eu deixasse pra estudar no ultimo momento, mas sempre ficava insegura e via tudo de novo.

Na verdade pra mim é até estranho falar que estudo, já que tudo o que faço é tentar entender e me organizar e que a palavra "estudar" me passa a ideia de me obrigar a sentar e ficar revendo conteúdo (hehe). Mas claro que as vezes eu preciso voltar e dar uma olhada nas minhas anotações, então para que isso deixe de ser tão desgastante resolvi adotar o aesthetic studying.

Aesthetic studing, como o próprio nome diz, é uma forma de estudo baseada na estética. O objetivo desse "método" é manter seu interesse por uma motivação visual, adotando um design minimalista e atraente para suas anotações. Coisas bonitas nos agradam e nos inspiram então, seguindo a mesma ideia, você ficará inspirada a estudar e isso deixará de ser uma obrigação.



Esta é uma pasta do Pinterest que criei para guardar referências, espero que ajude quem resolver entrar na onda também. Mas além disso, outras duas coisas que realmente ajudam muito (a mim pelo menos) é manter a minha área de estudo com coisas que me inspiram e garantir materiais que eu tenha vontade de usar. É meio difícil achar materiais diferentes em papelarias comuns, então fiz outra pasta de materiais para quem se interessar:



Well, that's all. Sei que minhas postagens são sempre curtas, mas isso é porque o que eu quero realmente é apenas compartilhar coisas legais. Espero que gostem e que possa ajudar alguém >.<. (obs: Este post foi atualizado.)

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A segunda parte até pra fazer. Mais como não tenho meu próprio quarto e nem minha própria escrivaninha fica difícil. Literalmente são dicas boas... obrigada por compartilhar..

    ResponderExcluir
  3. Olá Laura! Saudades daqui. Espero que suas notas nessas provas sejam boas. Acho que o ambiente realmente pode ajudar. Imagine reler o texto todo toda hora, por isso que as anotações ajudam. Li que fazer resumos também é uma boa opção. Se os materiais forem algo que agrade pode ajudar realmente. Achei bom da sua parte postar isso, deve haver pessoas com dificuldades de estudos e esse post pode ter chances de ajudar.

    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu vou me esforçar para isso! ^^
      Espero que realmente possa ter ajudado alguém, na verdade eu fiquei preocupada de ninguém nem ler por se relacionado a estudos haha
      ┈━═☆ Eu adorei isso *^*

      Excluir

Regras
Não ofenda ninguém: liberdade de expressão é diferente de ataque verbal!
Comentários do tipo "Nossa amei, seguindo, segue de volta?" serão excluídos;
Deixe sempre o link do seu blog do final ♥

RL