13 de jul. de 2016

Especial Dia do Rock: 3 bandas que todos deveriam conhecer

| 5 notas
Heeey, como vão vocês? Eu sei, uma semana e meia sem post e nem pra dar uma desculpa não é? Bom, simplesmente todos os tutoriais que tentei fazer não deram certo, então joguei tudo pro alto (asuhusah). Na verdade, consegui salvar um dos projetos: uma capinha de celular. Só que foi repetindo o esquema galaxy do porta lápis que eu já havia postado... Não fazia sentido postar praticamente o mesmo tutorial mais uma vez :v.

Indo ao que interessa, vocês sabem porque 13 de julho é considerado o Dia do Rock? É uma homenagem ao Live Aid, festival realizado em 1985 na Filadélfia e em Londres (também transmitido para todo o mundo) visando a arrecadação de fundos para a luta contra a fome na Etiópia. Um belo tapa na cara daqueles que dizem que "rock é coisa do demônio", não é?

Mas o post de hoje é algo apenas para descontrair e (talvez) sair da rotina. Resolvi aproveitar a oportunidade para apresentar a vocês 3 bandas que mesmo tendo muito potencial nem sempre possuem a devida atenção, passando despercebidas aos olhos de praticamente todos com quem já conversei na minha vida:



Thousand Foot Kruth teve seu primeiro álbum lançado em 1997, mas só veio a ser reconhecida mundialmente em 2003. Ao meu ver desde primeira vez que escutei Phenomenon tive vontade de pegar um skate e sair fazendo umas manobras loucas (ahsuhsa), e isso ainda acontece com as músicas de hoje em dia. Recomendo: Give Up The Ghost, Phenomenon, Born This Way e Welcome To The Masquerade.



Sabe quando você assiste AQUELE filme com AQUELA trilha sonora que te faz entrar totalmente no clima da história? Pois Breaking Benjamin pode te fazer sentir a mesma coisa sem precisar do filme. Eu fico me perguntando se o cantor (se pá o guitarrista também) já passou por todas as situações que ele narra, porque a voz dele transmite tanta dor e força que é impossível não se emocionar escutando as músicas dessa banda. Recomendo: Give Me a Sign, Breath, The Diary Of Jane e So Cold.



Three Days Graçe constrói críticas baseados em experiências próprias - mas que servem de exemplos à todos (estilo "aprenda com os meus erros") - e são muito expressivos. Produzem o tipo de música para quem gosta de SENTIR, de PENSAR sobre. Recomendo: I Am Machine, Animal I Have Become, Gone Forever e Drown.

Acho que finalizando com essa banda eu fiz qualquer coisa, menos descontrair (shasuha). Nenhuma das três pode ser considerada "desconhecida", como disse antes, na maioria das vezes elas apenas não recebem a atenção merecida. Mas então, conheciam? Gostaram das músicas? Eu poderia falar de várias outras bandas e recomendar muito mais músicas, mas me segurei haha. Me falem se tem alguma em especial que incluiriam na lista \o/.

5 comentários:

  1. Olá
    Dessas três bandas eu já conhecia/ouvi falar da Three Days Grace e da Breaking Benjamin.
    Ainda devo ter alguma musica perdida deles por ao no PC ou no celular hsjahsuahuah
    A primeira nunca tinha ouvido falar, mas vou dar uma curiada <3

    Twitter: @SkullMinds
    Snap: maisaindia
    Skull-minds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, sobre "rock é coisa do demônio": HELLO PARENTES!! SE LIGUEM NISSO AQUI, OBRIGADA.

    ~voltando.
    OLÁÁÁÁ!! Sou nova aqui e já amei esse layout *vou roubar ele pra mim run Alone run*.

    Cara primeira vez que vejo um blog daqui falando sobre rock, parece ás vezes que eu sou a única que curte esse estilo aqui sabe? GERAL É K-POP E EU CHORO! (mentira huehue).
    Eu já sabia de todas essas bandas (beijos sociedade) HUEHUE, mas não chego a escutar muito, já ouvi tipo, uma música ou duas :v, mas nada melhor do que conhecer uma boa banda de rock não é mesmo? Geralmente (eu acho) ás pessoas não gostam muito de rock porque algumas bandas tem um palavrão ou dois na letra. Mas pelo menos ainda tem bastante gente que curte, é aquela frase ÉPICA: "Rock n' roll will never die".

    ADOREI A POSTAGEM MOÇA DOS CABELO AZUL. (queria pintar meu cabelo de azul *sad*)
    godibai / [ b l a c k . s k y ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo k-pop tbm :P HEUHEUHEUH Tenho um gosto bem eclético para músicas, contanto que eu me sinta bem ouvindo-as está tudo certo!
      Sobre isso de palavrão, acho meio sem noção. Tive uma professora que dizia "a língua deve servir à nós, não ao contrário". Se há uma palavra que expresse melhor o que sentimos, por que raios não à usaríamos sabe?!

      Obg moça ^^

      Excluir
  3. Ooi! <3

    Ah, eu adoro o dia do rock porque em geral tem várias homenagens, então pra quem gosta de rock como nós é um prato cheio, né? Eu conhecia a origem, mas parece que só é comemorado no Brasil neste dia, é isso mesmo?

    Sobre as bandas, admito que conheço apenas Breaking Benjamin e Three Days Grace, e ambas conheço apenas uma ou dias músicas, HAHAHA

    Mas gostei bastante de Thousand Foot Kruth, nunca tinha ouvido falar, e o som deles é bom. Angels Fall é uma música linda, não lembro qual foi a música que eu escutei da banda, mas acho que não era essa não. De Three Days Grace eu conheço mais aquela clássica (que, sério, acho que todo mundo já escutou porque fazia MUITO sucesso), I Hate Everything About You. E vivo cantando essa música, do nada HAUSHUASHUAH Mas vou escutar mais, porque realmente gosto do som deles e me traz aquela nostalgia "anos 2000", sabe?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a palavra não seria nem comemorar, algumas cidades aqui perto fazem eventos no dia mas só pra promover bandas novas :v De qualquer forma, acho muito legal terem criado essa data, afinal foi um grande feito! Uma grande inspiração!

      I Hate Everything About You foi a primeira música que escutei deles heuheuheuhe

      Excluir

Regras
Não ofenda ninguém: liberdade de expressão é diferente de ataque verbal!
Comentários do tipo "Nossa amei, seguindo, segue de volta?" serão excluídos;
Deixe sempre o link do seu blog do final ♥

RL