16 de abr. de 2016

DIY • Porta Lápis Galaxy

| 10 notas
Faz tempo que não posto D.I.Y.s não é? Sei lá gente, estava sem inspiração para esse tipo de coisa. Mas finalmente acabaram minhas provas sumativas, e, embora não tenha alcançado a notas que queria, estou aliviada por saber vou ter um breve descanso. Sério, vocês não tem ideia de como fico nervosa com toda a pressão t.t.

Agora estamos com um projeto legal de Literatura, sobre o livro Dom Casmurro, que, junto com as músicas que recuperei, trouxe meu espirito de volta. Então, numa tarde como qualquer outra, me deu uma vontade louca de fazer algo e PÁ! (shasuhas). No final ele ficou com a minha irmã, mas vou fazer outro para mim u.u.

Materiais: uma lata qualquer (usei a de leite condensado); Tintas acrílicas (rosa, vermelho, azul claro, azul escuro e preto); verniz p/ artesanato; esponja; palito; recipiente e algum pincel ou sei lá o que (p/ misturar as tintas).

Passo a passo:
1: No inicio não tem segredo: limpe bem a lata, pinte de preto (passe umas 2 camadas para cobrir bem) e espere secar. Agora você irá fazer uma mistura de vermelho e azul claro para formar um roxo médio e aplicar usando a esponja;
2: Com o rosa e o azul claro, você vai fazer um roxo pastel, sem esse tom de uva do anterior e em uma quantidade pouco maior do que a que vai utilizar.
3: Agora usará o azul escuro misturado à um pouco desse ultimo roxo que fez anteriormente, e aplicará em pouca quantidade, apenas "sujando" a lata;
4: Com o palito (pode ser de churrasco, de unha, tanto faz) e a tinta branca, faça pontinhos aleatórios, para que fiquem parecendo estrelas. E por fim, depois que tudo secar, use o verniz para garantir que futuramente a pintura não fique riscada ou suja.

Estou numa de querer "galaxylizar" tudo que vejo na minha frente. Já pensaram em fazer isso no teto do quarto? Estou morrendo de vontade! Mas gastaria muito tempo e tinta... Tenho que pensar melhor no caso. Mas então galera, gostaram?

10 comentários:

  1. Aaai que efeito lindo! Deu uma vontade de fazer aqui! *----* E o tutorial tá super bem explicadinho, adorei! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida, tudo bem?

    Sempre quis ter talento para fazer coisas eu mesma, ou recriar... Mas sempre que tento ficam coisas lixosas. ;--;
    Alguém disse Dom Casmurro? Meu livro favorito do meu escritor nacional favorito. <3 Por favor, entreguem para ele as batatas! hehe
    Nossa, ficou muito fofo! Eu adoro decorações com "estampas" em galaxias, como se pode notar no layout do meu blog... hehe

    Até logo!
    Beijos! || GQCA~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem moça, e você? ><
      Cara, na moral, acho que depende mais de paciência do que de talento. Se você não costuma mexer com isso é só testar numa folha de papel mesmo antes, que na hora dá tudo certo ^^.
      Estou amando o livro! Ele me ganhou com aquela teoria da vida ser como uma ópera ♥ Ainda não terminei, mas já posso falar que entrou para os favoritos hehe.
      Obrigada, seu layout é muito fofo também! *^*

      Excluir
  3. Olá,Laura! Tudo bom? Eu não tenho costumo de mexer com coisas relacionadas a artes ou sobre construção de algo dnsarhjrbr. Graças a minha já acabou também agora tenho só alguns trabalhos a fazer... Não sei se você já viu alguma pintura relacionada a galáxia mas eu particularmente amo até porque as misturas de tons e cores diferentes é o que torna algo mas bonito. Me tira uma dúvida! Você não usa esponja pra pintar?
    Beijos,Lucas /// {reckless}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey cara, estou bem ^^ E aí, tranquilo?
      Uso esponja sim, inclusive mencionei no post na lista de materiais hehe. Não vou mentir que ainda tenho um pouco de dificuldade em trabalhar com ela, por absorver muita tinta por exemplo, mas é treinando que a gente chega lá.
      Acho muito legal pinturas de galáxias >< Infelizmente ainda não sou capaz de fazer algo mais "real" mas gostei do resultado. Ainda assim, embora já tenha visto varias feitas à mão que ficaram incríveis, prefiro arte digital. E não, não é uma desculpa shuahsuahs.

      Excluir
  4. Olá Laura <33 Um diy! Eu estava sem ver diys por aí, e vejo um diy aqui que aliás parece ser legal. O resultado ficou bonitinho, você faz bem essas coisas de diy! Desculpe o sumiço (meu e da Iza) por aqui, estávamos sem mexer no blogger por umas semaninhas por causa das tarefas de escola, o Snack Cheese está ativo, vamos passar mais por aqui <33

    Bye's ♡
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ |
    Temos pipocas e sopas! Venham ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo Yuka, também estou numa fase meio complicada e por isso não tenho aparecido aqui :/
      Prometo que, assim que puder, também estarei mais presente no Snack Cheese! E obrigada ><

      Excluir
  5. Olá! Você nunca deve ter me visto, eu acho, né?
    Olha, eu gostaria de tentar fazer esse diy. A questão mesmo pra mim é a latinha, tipo "a onde vou achar isso?" pois o resto eu já tenho kkk. Quer dizer, verniz não tenho, tinta preta também não. Mas o resto sim!

    E estou aqui pra te dizer outra coisa too. Indiquei seu blog no Prêmios Dardos Bloggers, o link tá aqui, ó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode substituir a latinha por uma caixinha mais alta e forte feita de papelão, assim nem precisaria do verniz \o/
      Achei seu comentário no post de nightcore hoje também, desculpe por não notar antes t.t Mas já dei uma passada lá no .mallowmars, obrigada mesmo ><

      Excluir

Regras
Não ofenda ninguém: liberdade de expressão é diferente de ataque verbal!
Comentários do tipo "Nossa amei, seguindo, segue de volta?" serão excluídos;
Deixe sempre o link do seu blog do final ♥

RL